Dermatologia-Brasília-Dr-Francisco-Leite-Brasilia-DF

Tratamentos dermatológicos

O que oferecemos para você

A Clínica Francisco Leite & Dal Magro possui recursos humanos, tecnológicos e infraestrutura para realizar dos mais simples aos mais complexos tratamentos dermatológicos.  Por questões éticas, não mencionamos nomes de equipamentos em nossa divulgação.

dermatologia - tratamentos

Selecione as nossas especialidades e saiba mais sobre os nossos serviços:

Análise avançada: Pele e cabelo

Para um tratamento dermatológico realmente eficaz, a palavra-chave é diagnóstico preciso. A anamnese é essencial, pois é na entrevista, conduzida pelo médico, que são identificadas as queixas do paciente, seus históricos de saúde e familiar, bem como suas expectativas. Uma consulta deve destinar boa parte do tempo a essa conversa sistematizada.

A Clínica Francisco Leite & Dal Magro utiliza, para complementação do diagnóstico, equipamentos de ponta. Um exemplo, no caso da avaliação da pele, é a fotografia digital ultravioleta, que permite a identificação do dano solar invisível – ou seja, das manchas e outros sinais que, mais tarde, serão perceptíveis a olho nu.

Sempre que necessário são solicitados exames complementares – como análises clínicas e/ou anatomia patológica.

Dermatologia Capilar

Unidade de dermatologia capilar

Uma das principais queixas observadas na prática clínica, a queda de cabelo, demanda atuação do médico dermatologista. Esta é a especialidade da medicina que cuida da manutenção da saúde e trata das doenças dos cabelos.

A queda dos cabelos pode ter várias causas, como excesso de tratamentos químicos, carências nutricionais, desequilíbrios hormonais, doenças sistêmicas, uso de alguns medicamentos, ou ser de origem genética.

A partir de análise clínica e laboratorial criteriosa, identifica-se o fator causal para, então, fazer o uso do arsenal disponível para restabelecimento da saúde capilar.

Dermatoscopia

Exame que faz uma análise completa de lesões pigmentadas suspeitas do couro cabeludo, visando a detecção de lesões malignas e que necessitam de remoção para análise histopatológica.

Mesoterapia capilar

A mesoterapia capilar é uma técnica que consiste na aplicação de medicamentos, vitaminas e princípios ativos diretamente no couro cabeludo. Quando injetadas promovem  e potencializam a estimulação dos folículos pilosos.

Ocorre aumento da circulação sanguínea, da nutrição  dos folículos e uma melhora  gradual  e contínua da densidade capilar.

Terapia Capilar a Laser com Drug Delivery

Terapia capilar a Laser com Drug Delivery

O uso do laser ajuda a potencializar os resultados. É praticamente indolor e ocorre rápida recuperação. As sessões podem ser seguidas da aplicação imediata de medicamentos (drug delivery) ou  conjuntamente com  a mesoterapia capilar.

Fotobioestimulação

Também conhecida por LLLT (low level laser therapy) ou laser “frio”, consiste na aplicação de tecnologia de LEDs de alto brilho para reduzir a reação inflamatória e aumentar a regeneração capilar.

É indicado para todas as causas de queda de cabelos e também para algumas doenças do couro cabeludo.

Fotobioestimulação

Localizada no Complexo Brasília Medical Center, na 607 norte (via L2), a Clínica está próxima à Universidade de Brasília.

Os clientes contam com estacionamento privativo e com segurança, além de toda a infraestrutura para proporcionar conforto.