Cada vez mais a vaidade e a valorização da perfeição escultural do corpo vem adquirindo mais espaço na medicina Estética. A busca por uma pele lisa e sem irregularidades faz da famosa celulite um grande adversário a ser vencido. Seu tratamento cada dia que passa se torna um grande desafio nas clinicas de Dermatologia e Estética. Muitos casos conseguimos um resultado satisfatório apenas com uma reeducação alimentar e atividade física , já que se trata de um simples edema local, chamada de celulite grau 1. Nos casos mais avançados grau III e IV com a evolução e congestão de vasos sanguíneos e linfáticos esta celulite se torna mais significativa formando o que chamamos de fibrose apresentada clinicamente como ” depressões” ou os famosos ” furinhos nas pernas”.
Para estes casos podemos utilizar vários tratamentos como radiofrequência, endermologia entre outros, assim como, uma alternativa cirúrgica chamada subcisão.
A subcisão e um procedimento cirúrgico simples feito no próprio consultório medico no qual são rompidos septos fibróticos através da utilização de uma cânula rígida, liberando a tração exercida sobre a pele e estimulando a formação de um novo tecido que preencherá o espaço anteriormente deprimido causador do “furo” da celulite.
Trata-se portanto de um procedimento ambulatorial que permite ao paciente voltar as suas atividades cotidianas logo após sua execução.
A celulite é uma grande vilã nos dias atuais nos quais a alimentação e os hábitos gerais sejam alimentícios ou de vestuário não nos são favoráveis, porém temos alternativas paliativas que podem e devem ser utilizadas de forma profissional e prudente para garantirmos um bem estar físico dos pacientes.
Venha fazer sua avaliação com um dos nossos profissionais.