A baixa umidade do ar provoca uma série de incômodos. Uma das principais consequências é o ressecamento da pele. O tempo seco dificulta a dispersão de poluentes, desde poeira até a poluição que sai dos automóveis, passando por ácaros e fungos que ficam suspensos no ar.
Ao longo do dia, a pele perde água para o ambiente, e quanto mais baixa a umidade, maior esta perda. Quem tem tendência a ter pele, unhas e cabelos ressecados sofre ainda mais, já que as células da epiderme estão desestruturadas. Além da aparência desleixada e da sensação de repuxamento, uma pele desidratada também fica mais suscetível a infecções e dermatites. A pele é uma barreira de proteção, mas para funcionar bem, precisa estar íntegra.
O jeito mais prático e eficiente de combater os efeitos da estiagem é caprichar na hidratação. Hidratantes podem recuperar a pele ressecada – sempre preste atenção e use o tipo mais apropriado à sua característica de pele. Outra maneira de prevenir o ressecamento da pele é bebendo bastante água, hidratando-a de dentro para fora. Em algumas situações mais severas nem mesmo os hidratantes mais poderosos podem ser os mais indicados para esse clima em especial.
Nesse caso, uma outra opção de tratamento é o Hydrafacial, que consiste em um tratamento não invasivo que combina terapias relaxantes com tecnologia médica avançada trazendo resultados imediatos. O procedimento proporciona drenagem, limpeza, esfoliação e hidratação profunda da pele, combatendo as variáveis do processo de envelhecimento. Este equipamento possui ponteiras diversas para cada fase do tratamento e utiliza produtos que visam a remoção de impurezas, clareamento da pele, hidratação da pele e, além de proporcionar uma sensação de maciez e bem estar.
Se você tem sentido incômodos atualmente devido ao clima muito seco, agende uma consulta para avaliação da melhor opção de tratamento para o seu caso!